Esportes Titulo Expectativa
Golovin aposta que Rússia pode ir ainda mais longe na Copa

Atacante mostra que confiança dos anfitriões está em alta desde o início da competição

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
05/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Está mais do que claro que a confiança é um dos principais diferencias da Rússia na Copa. Seleção com a pior colocação no ranking da Fifa entre as 32 que iniciaram a competição, na 70ª colocação, os russos avançaram sem muitos sustos na primeira fase e mandaram a Espanha, campeã mundial de 2010, de volta para casa nas oitavas de final, na cobrança de pênaltis.

Ontem, o jovem meia Golovin, 22 anos, que tem na velocidade seu ponto forte, disse apostar que a seleção anfitriã pode continuar surpreendendo na Copa. “Também acreditamos que tudo é possível. Desde o início do torneio os jogadores entendiam que seria possível chegar até o fim. Trabalhamos e levamos isso a sério para estarmos nessa posição agora”, comentou o jogador do CSKA Moscou.

Contra a Espanha, nas oitavas de final, a Rússia adotou postura extremamente defensiva e, apesar de sofrer bastante, conseguiu neutralizar o toque de bola do adversário e levou a decisão para a prorrogação e, depois, para os pênaltis. Diante da Croácia, sábado, às 15h, em Sochi, o meia preferiu não antecipar qual vai ser o posicionamento da equipe em campo.

“Sabíamos que a Espanha é a seleção que melhor toca a bola no mundo e treinamos para tentar combater isso com eficiência. A seleção da Croácia também precisa de marcação muito forte, mas é um estilo de jogo diferente”, despistou Golovin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;