Setecidades Titulo Em Santo André
Creche no Parque Miami é alvo de vandalismo no fim de semana

Janelas e grades foram destruídas e livros e brinquedos, roubados

Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
14/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Creche Monteiro Lobato, no Parque Miami, em Santo André, amanheceu ontem toda depredada. O local, comumente ocupado por 283 crianças de zero a 3 anos, foi alvo de vândalos durante o fim de semana. Além de danos estruturais, como janelas quebradas e portas e grades destruídas, livros didáticos e brinquedos foram roubados. Apesar dos transtornos, as aulas foram realizadas normalmente.

Segundo levantamento do Diário, pelo menos 29 casos de vandalismo foram registrados em escolas neste ano. “Machuca. Dói, porque não é fácil ver as coisas do jeito que a gente viu”, relatou uma funcionária que preferiu não se identificar.

A grade dos fundos da instituição estava parcialmente destruída, observou o desempregado Eder Willian Oliveira, 31, que mantém o filho Pedro Henrique, 2, na escola e pede por mais Segurança. “Devem ter entrado pela mata, porque a grade está amassada e derrubada”, diz.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que nos últimos três meses foram registradas 26 ocorrências nas “imediações do local citado, tratando-se de perturbações do sossego público, desinteligências e averiguações de atitude suspeita.”

A Prefeitura destacou que “a rede municipal de ensino conta com as rondas ostensivas e preventivas da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar, e algumas unidades escolares contam com sistema de alarme. A Prefeitura está trabalhando para implantar, até o primeiro semestre de 2018, monitoramento eletrônico em todas as escolas”, diz a administração.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;