Setecidades Titulo Metereologia
Mês é o quarto agosto mais chuvoso em uma década
Matheus Angioleto
Especial para o Diário
22/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O acumulado do mês indica que em agosto já choveu quase o dobro do esperado para o mês até o momento. Boa parte desta situação se deve às chuvas dos últimos dias – há quase uma semana chove todos os dias – e, em especial, à do fim de semana. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), este é o quarto agosto mais chuvoso em uma década, com 60,4 milímetros até agora. Entre a noite de domingo e a manhã de ontem choveu 7 milímetros, segundo registro do Mirante de Santana.

A meteorologia indica, porém, que a partir de hoje o clima frio e úmido começa a perder força, e a região deve ter tempo estável até o fim da semana, com aumento gradativo da temperatura. Ao mesmo tempo em que a temperatura aumenta, a umidade do ar deve ficar mais baixa devido à entrada de massa fria e seca. A primavera começa em um mês.

Segundo explica a meteorologista do Inmet Helena Balbino, o ar, que estava seco, teve melhora devido à deposição de poluentes nas próprias gotas de chuva. A névoa úmida de manhã e a nebulosidade ainda persistem na região. A umidade fica em torno de 30%. “Amanhã a previsão é de 11ºC a 21ºC; quinta-feira, de 10ºC a 24ºC; e sexta-feira, de 12ºC a 25ºC. As crianças e idosos ficam com nariz sensível e suscetível a sangramento com a redução da resistência da mucosa nasal”, aponta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;