Esportes Titulo
Decisivo, Coutinho evita protagonismo e exalta jogo coletivo da seleção
29/03/2017 | 02:03
Compartilhar notícia


Philippe Coutinho abriu caminho para a oitava vitória consecutiva do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 ao marcar o primeiro gol do triunfo por 3 a 0 sobre o Paraguai, nesta terça-feira, no Itaquerão, mas preferiu evitar assumir publicamente que se tornou um dos protagonistas da equipe, apesar de ter um papel decisivo no êxito da equipe na Era Tite.

O gol desta terça-feira saiu após uma jogada individual de Coutinho, que finalizou após um belo passe de calcanhar de Paulinho. Assim, chegou ao seu terceiro gol nas Eliminatórias, todos marcados após Tite assumir o comando da seleção.

E anteriormente, ele havia aberto o caminho para um triunfo de ainda mais peso, também por 3 a 0, sobre a Argentina, no Mineirão, em novembro. Agora, marcou o primeiro gol do jogo que, com uma combinação de resultados, acabou colocando a equipe no Mundial da Rússia com quatro rodadas de antecedência.

"Todo mundo tem suas responsabilidades, nas suas posições, não me sinto como um protagonista", afirmou Coutinho, que celebrou o seu belo gol. "De vez em quando eu arrisco, fico feliz de ter contribuído para essa caminhada", acrescentou o meia-atacante do Liverpool.

Assim, Coutinho preferiu repetir o discurso de que o coletivo e o trabalho de Tite estão fazendo a diferença para o desempenho que a seleção vem exibindo nos últimos duelos. "Tento criar as jogadas e me movimentar como o professor pede. O time vem jogando bem coletivamente, como vimos na jogada do terceiro gol", afirmou.

Acostumado a atuar no lado esquerdo do ataque, Coutinho vem sendo utilizado na seleção aberto pela direita. Essa mudança, porém, não vem afetando o desempenho em campo. E ele garante que está sabendo se adaptar à nova função. "No clube, tento infiltrar, aqui faço diferente", comentou.

Jogador importante no elenco do Liverpool, Coutinho despertaria a cobiça do Barcelona, especialmente pelo lobby feito por Neymar. Embora celebre os elogios do companheiro e amigo, ele prefere não se aprofundar sobre a possibilidade de trocar de time. "Nem fiquei sabendo de nada. Isso é coisa da imprensa", despistou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;