Política Titulo
PSB e PSDB terão maioria dos pontos para propaganda em S.Bernardo
Marcos Palhares
Do Diário do Grande ABC
14/07/2004 | 22:34
Compartilhar notícia


O PSB e o PSDB serão os partidos com maior número de outdoors durante a campanha eleitoral deste ano em São Bernardo. Ao todo, terão 113 dos 255 espaços disponíveis na cidade (44,3%). São 94 pontos para a chapa majoritária que tenta a reeleição do prefeito William Dib (PSB), com José Roberto de Melo (PSDB) como vice, e outros 19 para a chapa proporcional São Bernardo Cada Vez Melhor, que reúne candidatos a vereador pelo PSB, PSDB, PL e PPS.

A quantidade foi definida nesta terça, após o segundo sorteio de outdoors no 296º Cartório Eleitoral, com as sobras do primeiro, realizado na quinta-feira passada. Na divisão de espaços por critérios de posicionamento, PSB e PSDB terão 54 outdoors de maior impacto e 40 de menor impacto. Os 19 outdoors da chapa São Bernardo Cada Vez Melhor serão divididos em 11 de maior impacto e oito de menor impacto.

O segundo maior bloco ficou com o PT: 39 outdoors (15,2% do total). Junto com o PMDB na chapa majoritária – que tem o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), como candidato a prefeito, e o vereador pemedebista Tunico Vieira como vice –, terá 31 espaços. Desses, 19 serão de maior impacto e 12, de menor. Os petistas ficarão ainda com mais oito outdoors para a coligação São Bernardo para todos (que agrupa candidatos a vereador do PT e do PC do B), sendo seis de maior impacto e dois de menor.

O PMDB, por sua vez, poderá dispor ao todo de 34 outdoors (13,3% do total), pois terá mais três para a chapa proporcional São Bernardo de todos (que divide com o PTB). Todos os outdoors para seus candidatos a vereador serão de maior impacto. Já o PSTU, responsável pela terceira candidatura à Prefeitura no município, com Eliana Ferreira, perdeu o prazo para adquirir outdoors para a chapa majoritária e só terá dois (ambos de maior impacto) para seus candidatos a vereador.

O PSC, que a princípio só terá chapa pura proporcional, ficou com 19 espaços – 11 de maior impacto e o restante de menor impacto. A mesma quantidade de outdoors terá, cada uma, as coligações proporcionais São Bernardo Solidária (PT do B/ PRP/ PTC), Um Compromisso com Você (PSDC/ PSL/ PAN/ PFL), Sempre São Bernardo (PDT/PHS/ PRTB/ PCB) e a formada por PV/Prona. A divisão de espaços de maior e menor impacto é igual à do PSC.

A chapa de candidatos a vereador Progressista Nacional (forma da por PP/PMN/PTN) terá três outdoors na cidade, sendo dois de maior impacto e um de menor impacto. O PCO, que registrou Fátima Pereira como candidata à prefeita e outros três candidatos a vereador, perdeu o prazo para o sorteio e não terá outdoors em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;