Internacional Titulo
EUA desejam acelerar interrogatórios em Guantánamo
Por Da AFP
04/05/2003 | 16:44
Compartilhar notícia


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, disse neste domingo que está preocupado com a lentidão do processo de interrogatórios dos detentos na base militar americana de Guantánamo (Cuba), em uma entrevista à CNN.

O secretário de Estado "Colin (Powell) e eu tentamos acelerar o processo", explicou Rumsfeld, desmentindo a existência de polêmicas no governo do presidente George W. Bush sobre o tempo de detenção desses prisioneiros. Alguns prisioneiros estão em Guantánamo desde janeiro de 2002.

"Powell me escreveu sobre o processo interagências, porque temos agentes do FBI, do departamento de Justiça, da CIA (inteligência), da DIA (inteligência de Defesa) e outros envolvidos nos interrogatórios desses prisioneiros", explicou Rumsfeld.

"Leva tempo para ver tudo o que conseguiram. Também leva tempo para determinar que tipo de procedimento judicial seria adequado e o que nos preocupa, a Colin (Powell) e a mim, é que isto demore muito", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;