Internacional Titulo
Ataque terrorista simulado expõe falhas na Inglaterra
Por Do Diário OnLine
Com Agências
18/07/2004 | 15:38
Compartilhar notícia


Um ataque terrorista simulado neste domingo expôs as falhas dos serviços de emergência britânicos. O exercício aconteceu em Birmingham, segunda maior cidade da Inglaterra.

Os serviços de segurança chegaram ao local do ataque simulado com armas químicas em 15 minutos, mas demoraram três horas para começar a descontaminação das 'vítimas'. Dois mil bombeiros, policiais e médicos participaram do exercício, além de 400 voluntários.

O 'atentado' aconteceu no Centro Nacional de Exibições em Birmingham, às 9h30 locais. A demora na descontaminação irritou os voluntários. Alguns tentaram deixar o local, mas foram impedidos pela polícia – o tratamento das vítimas começou apenas após o meio-dia.

Os serviços de segurança informaram que vão investigar as causas da demora no atendimento às vítimas. O medo de atentados terroristas aumentou após o engajamento britânico na invasão do Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;