Eleições 2016 Titulo Eleições 2016
Diário programa entrevistas com nomes de siglas menores

Candidatos de partidos com bancadas de menos de nove deputados falarão sobre propostas

Por da Redação
10/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Diário inicia hoje a veiculação de entrevistas com candidatos a prefeito da região pertencentes a partidos políticos com bancada menor do que nove deputados na Câmara Federal. Prefeiturável do Psol de Santo André, Ricardo Alvarez inicia a série, que será exibida hoje, no site www.dgabc.com.br/tv, a partir às 9h.

As entrevistas serão divulgadas sempre aos sábados. Candidatos poderão falar das propostas para diversas áreas, como Saúde, Educação, Segurança Pública e Mobilidade Urbana, por exemplo.

A lei 9.504/1997, que fala sobre as regras eleitorais, exige que em debates e sabatinas haja presença de prefeituráveis pertencentes a partidos políticos cuja bancada é igual ou superior a nove deputados federais. Entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) aponta que fica a critério da emissora ou jornal conceder espaço aos demais candidatos nesses eventos.

O Diário abriu canal de comunicação democrático entre esses postulantes e o eleitorado, apesar de a legislação não determinar. Serão entrevistas de 15 minutos.

A série de sabatinas promovida pelo Diário continua com os prefeituráveis filiados a legendas cuja bancada atinge o mínimo exigido pela Lei Eleitoral. Na segunda-feira, por exemplo, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), e o candidato do PT diademense, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), estarão nos estúdios do DGABCTV para entrevista ao vivo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;