Eleições 2016 Titulo Rio Grande da Serra 2
Maranhão promete fazer maternidade na UBS Central

Candidato à reeleição em Rio Grande destaca que ação será um dos pontos primordiais em eventual 2º governo, por meio de parceria

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
10/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Candidato à reeleição em Rio Grande da Serra, o prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) prometeu, em eventual segundo mandato, transformar o prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) Central na primeira maternidade do município. A ação foi detalhada por ele na noite de ontem, durante sabatina promovida pelo Diário.

O tucano confirmou que passou a trabalhar pelo projeto após a chegada da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) à cidade, no mês passado.

“Com a abertura da UPA fui a Brasília colocar o município no programa e especificações técnicas do CPN (Centro do Parto Normal) para justamente funcionar no antigo espaço da UBS Central. Vai se chamar Espaço Mulher, que proporcionará atendimento de ginecologia, pediatra, psicologia, nutrição, além de professora de Educação Física. Nosso desejo é poder acompanhar toda a gestão da mulher, até o pós-parto. Além de proporcionar melhorias, vamos deixar legado para as futuras gerações dizerem que nasceram e foram bem acompanhadas na nossa cidade”, anunciou o tucano, sem citar prazo.

Ainda no campo de propostas, ele enfatizou que vai instituir a Secretaria de Segurança Pública, efetivando a criação da GCM (Guarda Civil Municipal), que foi prometida por ele em 2012, mas que não saiu do papel. Rio Grande não conta com o serviço.

“Vamos atrelar Guarda Civil Municipal, departamento de trânsito e Defesa Civil, ampliando tudo em um mesmo serviço. Não conseguimos porque trabalhamos com prioridades. Porém, avançamos para conseguir.”

Sobre sua atual legislatura, Maranhão reforçou ligação com o ex-prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB), hoje candidato ao Executivo de Ribeirão Pires, mas focando discurso em prestação de contas. Abordou ter enfrentado dificuldades financeiras, admitindo atrasos no pagamento de salários dos funcionários. “Todas as prefeituras do País estão com o pires na mão. Tivemos queda de arrecadação e o cenário no Brasil hoje mostra 14 milhões de desempregados. Contudo, conseguimos avançar em setores importantes como Infraestrutura.”

O prefeito destacou a inauguração do Parque Linear, entregue à população em julho e que fica localizado na Avenida José Bello, no Recanto das Flores, e enalteceu o Complexo Educacional Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira, que custou R$ 10 milhões. Justamente ao falar dessa obra Maranhão alfinetou seu rival, o ex-vereador Claudinho da Geladeira (PT). Ele quer que a população faça comparativo entre sua gestão com o governo de Ramon Velásquez (PT), entre 2000 e 2004, antigo aliado de Claudinho.

“É importante fazer essa comparação de gestões com adversários, que anteriormente estavam em partidos a comandar a nossa cidade. Eu fico triste porque os vejo esconderem o passado e não fazendo esse exercício de comparação. Eu lembro como se fosse hoje, em 2005, o Kiko tomando posse e eu como secretário fomos à escola José Olímpio, no bairro Santa Tereza, não tinha alvará do Corpo de Bombeiros e chovia mais dentro do que fora.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;