Política Titulo
Serra e Maia defendem união entre prefeituras do Rio e de SP
Do Diário OnLine
Com Agências
18/07/2004 | 17:23
Compartilhar notícia


O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, defendeu neste domingo uma aliança estratégica com o Rio de Janeiro. Apoiado pelo PFL na capital paulista, o tucano reforçou seu apoio à reeleição do prefeito carioca César Maia (PFL) em evento na capital fluminense.

Serra explicou que se eleito, pode usar em São Paulo projetos que teriam dado certo no Rio de Janeiro. Como exemplo ele citou um de distribuição de remédios à domicílio, pelos Correios.

Além disso, Serra disse que as duas cidades podem se unir em questões sociais, transportes, saneamento e financeiras. Neste último quesito, Serra e Maia pediram uma revisão das dívidas dos municípios com a União.

Os políticos defendem que a dívida seja corrigida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e não pelo IGP-DI (Índice-Geral de Preços — Disponibilidade Interna), que é mais alto.

O candidato a prefeito de São Paulo reclamou das dívidas do município, mas salientou que ainda há margem para "cortes de despesas, inclusive por desperdício". Maia, por outro lado, pediu punição para políticos que não cumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal. Como exemplo ele citou os ex-governadores Olívio Dutra (PT-RS), Benedita da Silva (PT-RJ) e Itamar Franco (PMDB-MG).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;