Cultura & Lazer Titulo
Teatro de Bonecos invade Santo André
Do Diário OnLine
30/05/2003 | 15:59
Compartilhar notícia


O Sesc Santo André recebe em seu Espaço de Eventos, a partir do dia 7 de maio, o megaevento Mundo Giramundo – A Cidade dos Bonecos, com exposições, atividades interativas e peças de teatro. A abertura do evento será às 13h do sábado (07) e contará com a apresentação, às 16h, de Pedro e o Lobo.

Durante três meses, o público terá a oportunidade de conhecer cerca de 639 bonecos – além de desenhos, cartazes e estudos produzidos pelo grupo ao longo de 33 anos de carreira – numa mostra gratuita, e poderá assistir às apresentações de sete espetáculos (adultos e infantis) criados pelo Giramundo e apresentados em diversas cidades do Brasil e do exterior, como a peça Pedro e o Lobo, baseada na obra de Prokofiev.

O passeio pelo Mundo Giramundo começa já na rampa de entrada do Espaço de Eventos do Sesc, transformada em um túnel do tempo, onde o público poderá conferir desenhos e estudos de bonecos que foram desenvolvidos pelo grupo.

Ao final deste túnel, está a entrada para a Cidade dos Bonecos. O espaço, de quase 2 mil metros quadrados, traz instalações que remetem a espetáculos que foram criados pelo Giramundo, além de um Museu giratório, o Baú de Ossos – onde estão fragmentos de bonecos para a observação da sua constituição.

Ao longo desses três meses, além de Pedro e o Lobo, serão ainda apresentados outros seis espetáculos: Os Orixás (adulto), A Bela Adormecida (infantil), Um Baú de Fundo Fundo (infantil), Relações Naturais (adulto), Carnaval dos Animais (infantil) e Cobra Norato (adulto).

O Sesc (rua Tamarutaca, 302. Vila Guiomar. Tel.: 4469-1200) fica aberto de terça a sexta-feira, das 13h às 20h, e sábado, domingo e feriado, das 9h30 às 17h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;