Nacional Titulo
Anaconda: STJ vai abrir processo contra o subprocurador
Do Diário OnLine
02/09/2004 | 10:57
Compartilhar notícia


A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou denúncia do MP (Ministério Público Federal) e vai abrir processo contra o subprocurador-geral da República Antônio Augusto César e contra o agente da Polícia Federal César Herman Rodrigues. Os dois são acusados de envolvimento na Operação Anaconda.

A Corte também decidiu, por 14 votos a 2, pelo afastamento do subprocurador enquanto durar o processo, sem perda de vencimentos e outras vantagens.

Organizada pela Polícia Federal, a Operação Anaconda investiga denúncias contra juízes que supostamente teriam vendido sentenças a integrantes do crime organizado.

A denúncia do MP solicita ainda a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e de dados de Antônio Augusto César, sua esposa Roberta Duarte César e Maria Lúcia Pereira, funcionária da residência do acusado em São Paulo. Pede também a busca e apreensão nos endereços do subprocurador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;