Setecidades Titulo Jardim Alvorada
Integrantes do MTST ocupam terreno no bairro Jardim Alvorada
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
10/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Terreno localizado na Rua Professor Antônio Seixas Leite Ribeiro, no Jardim Alvorada, em Santo André, foi ocupado por volta da meia-noite de ontem, por cerca de 1.000 famílias. O número foi estimado pela coordenadora regional de comunicação do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Lisandra Pinheiro. A área, que tem cerca de 15 mil metros quadrados, é 90% pública e 10% ocupada por linhas de transmissão de concessionária de energia elétrica.

Mulheres e crianças são a maioria dos ocupantes. Nilzete Barbosa Santos, 54 anos, tenta conseguir moradia para dois dos oito filhos. “Uma das minhas filhas está desempregada e na minha casa, de quatro cômodos, não consigo abrigar e sustentar a todos”, contou.

A Prefeitura informou que o secretário de Habitação, Paulo Piagentini, esteve no local e pediu que uma comissão de representantes fosse formada para que, amanhã, apresentem pauta de propostas. A administração entrou com pedido de reintegração de posse e a GCM (Guarda Civil Municipal) mantem agentes na área para evitar novas ocupações. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;