Nacional Titulo
Atirador nao será mais transferido do 96º DP
Do Diário do Grande ABC
05/11/1999 | 10:54
Compartilhar notícia


A polícia de Sao Paulo decidiu cancelar a transferência do estudante de medicina Mateus da Costa Meira do 96º Distrito Policial para outro presídio. Segundo a polícia, a transferência poderia dificultar as investigaçoes. Meira deve permanecer no local por, pelo menos, mais 15 dias.

A decisao de transferí-lo havia sido anunciada quinta-feira (04) como uma medida de prevençao a possíveis transtornos que a presença de Meira poderia causar entre os demais detentos.

Nesta sexta-feira, a polícia deve ouvir depoimentos de testemunhas e vítimas do crime cometido pelo estudante, na qual três pessoas foram mortas e outras cinco ficaram feridas no cinema do Shopping Morumbi, enquanto assistiam ao filme Clube da Luta, na noite de quarta-feira (03).

Meira voltará a ser interrogado sobre o uso de drogas e como comprou a arma que usou para o atentado.

O delegado Olavo Francisco disse, na manha desta sexta-feira, que Meira se negou, durante a madrugada, a tomar um medicamento anti-depressivo receitado pelo psiquiatra José Cassio Pitta. "Ele tomou a primeira dosagem, por volta das 20h, mas, na hora de tomar a segunda, durante a noite, ele se negou e se rebelou", afirmou Francisco.

Os policiais chamaram o psiquiatra para que conversasse com o seu paciente durante esta manha.

Francisco confirmou também que, durante a tarde desta sexta-feira, os pais do universitário deverao ir até o 96º DP. Ele disse que terá uma conversa informal com eles. O pai do estudante, Deolino Vanderlei Meira, desembarcou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, por volta das 10h.

Com informaçoes da Agência Estado e rádios Jovem Pan e CBN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;