Nacional Titulo
‘Vira, vira, vira’: esse seria o último diálogo entre os pilotos
Por Do Diário do Grande ABC
18/07/2007 | 02:32
Compartilhar notícia


 “Vira, vira, vira.” Esse teria sido o último diálogo entre os pilotos do vôo 3054, da TAM. Segundo informações coletadas no local do acidente, o avião teria pousado normalmente. No entanto, após a aterrissagem, a torre teria percebido que a o Airbus 320 não desacelerou e decidiu abrir o som da cabine, quando escutou as últimas palavras.

O delegado titular do aereoporto de Congonhas, Antonio Deolim, não confirmou as informações. “O piloto pousou no meio da pista, quando perdeu o controle e deslizou de lado”, afirmou.

Ainda segundo Deolim – sem revelar fontes da TAM –, o piloto não tentou arremeter. Essa hipótese foi levantada por um inspetor, que preferiu não se identificar, logo após a primeira vistoria da Aeronáutica no local.

A inspeção foi iniciada por volta das 23h e durou pouco menos de uma hora. Com uma máquina fotográfica, o inspetor percorreu toda a pista por onde o avião passou até o prédio. “Qualquer Airbus iria passar pela mesma situação”, afirmou. Isso porque, segundo ele, este modelo de avião não tem autonomia para arremeter no tempo e velocidade em que estava.

Hoje, a Polícia Federal garantiu que abrirá inquérito para apurar as causas do acidente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;