Esportes Titulo
São Caetano segue na liderança em Cotia
Ana Paula Gois
Do Diário do Grande ABC
14/07/2004 | 00:31
Compartilhar notícia


A delegação de São Caetano se manteve na liderança no sétimo dia de disputa dos 48º Jogos Regionais de Cotia. Com 52 medalhas conquistadas (23 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), o chefe do grupo, Mauro Chekin, está otimista e disse que a cidade pode abrir vantagem sobre as rivais até sábado, último dia de competições. “Temos boas chances de conquistar o ouro no atletismo, natação, tae kwon do, caratê e tênis de mesa”, comentou Chekin, que tem sua confiança fundamentada nos últimos resultados obtidos pelos atletas destas modalidades.

São Caetano é seguido por Santos, com 38 medalhas e São Bernardo, com 34. A modalidade que mais ganhou destaque na equipe do São Caetano foi o judô, com a conquista de cinco medalhas de ouro. Os vencedores foram Tiago Camilo (médio), Luiz Francisco Camilo (leve), Juliana Kanashiro (superligeiro), Danuza Shira (médio) e Viviane de Oliveira (absoluto). Se continuar assim, a cidade poderá conquistar o heptacampeonato do torneio.

A estréia da equipe do vôlei masculino sub-21 foi positiva: 2 sets a 1 sobre Jandira. No futebol de campo, empatou com o Osasco (0 a 0), mas venceu nos pênaltis por 5 a 4. Nesta quarta, o handebol feminino sub-21 joga com Mauá às 9h. Já o time masculino do Imes/SCS estréia, às 20h, contra Ribeirão Pires.

Mas nem só de vitórias vive a delegação do São Caetano. O ciclista Fernando Ruiz travou um difícil duelo contra Marcos Vinícius Alcantará, de São Bernardo, que chegou em primeiro mostrando estar em grande forma. Além disso, Marcos, o Mancha, também superou Vanderley Gonçalves, outro ciclista do grupo de São Caetano. Para manter o ritmo de sorte de São Bernardo, o Banespa/Mastercard/SBC venceu a equipe de vôlei de Caieiras. O elenco finalizou o jogo com 2 sets a 0, em apenas 30 minutos de partida. Segundo o técnico do Banespa, Mauro Grasso o time fez um bom trabalho em quadra. “Apesar da fragilidade do adversário de hoje (nesta terça), a equipe se concentrou e errou pouco”, comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;