Economia Titulo
Três Coraçoes lança prêmio de qualidade
Por Do Diário do Grande ABC
14/07/1999 | 13:06
Compartilhar notícia


A torrefadora mineira Três Coraçoes esta lançando a segunda ediçao do seu Prêmio Três Coraçoes de Qualidade de Café. O prêmio visa estimular os cafeicultores das regioes da Zona da Mata e do Vale do Jequitinhonha, a produzirem um café de melhor qualidade.

O produtor de café destas regioes deve enviar, no período de 16 de agosto a 17 de setembro, amostras de café dos padroes terreiro, despolpado e cereja descascado, que serao analisados por uma comissao julgadora composta por cinco especialistas e técnicos degustadores. Cada amostra inscrita deverá conter um quilo de café beneficiado. Serao avaliados o aspecto, cor, a porcentagem de peneiras (tamanho dos graos), o teor de umidade, a torraçao e a qualidade da bebida.

Vinte amostras - dez do café despolpado/cereja descascado e dez de terreiro - serao selecionadas pela comissao julgadora, que será coordenada por Israel So uza Costa, do Procafé do Ministério da Agricultura. Os nomes dos 20 finalistas serao divulgados no dia 15 de outubro. Os cinco primeiros colocados de cada uma das categorias irao dividir um prêmio de R$ 32 mil. Os vencedores receberao a premiaçao no dia 13 de novembro, durante uma solenidade em Manhuaçu (MG). De acordo com levantamento feito pela Café Três Coraçoes existem 36 mil produtores de café nas regioes da Zona da Mata e Vale do Jequitinhonha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;