Esportes Titulo No 1º de Maio
Mais visado após empate com o Santos, Tigre recebe o Oeste

Equipe espera por duelo ‘tão difícil quanto contra o Peixe’ e mantém pés no chão para segundo desafio pelo Paulista, às 19h, no 1º de Maio

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Dérek Bittencourt/DGABC


Até certo ponto, o São Bernardo surpreendeu na estreia do Paulistão ao trazer um ponto da Vila Belmiro no empate com o Santos por 1 a 1. Hoje, às 19h, o Tigre volta a campo para enfrentar o Oeste, no Estádio 1º de Maio, com moral elevado pelo bom desempenho no Litoral, mas ao mesmo tempo com “pés no chão”, como cobra o zagueiro e capitão Luciano Castan.

“Foi apenas a primeira rodada, tem mais 14 pela frente. Quando fazemos grande partida como esta, a pressão aumenta. Mas precisamos ter os pés no chão”, afirmou o defensor.

De acordo com o goleiro Daniel, bom desempenho diante de um grande time deixa o próximo adversário ainda mais atento. “Se forem tirar como base uma partida como essa, se o treinador do Oeste estudar esse jogo, vai se preparar melhor, treinar com mais intensidade, criar variações para entrar na nossa defesa e neutralizar nossos homens de frente. Cabe a nós também trabalhar com tanta intensidade quanto”, declarou o arqueiro.

Sobre o jogo, a expectativa é de parada dura. “Vamos encontrar equipe experiente, teremos partida tão difícil quanto contra o Santos, com outras características e particularidades”, opinou o técnico Roberto Fonseca.

Diretoria aguarda documento para estrear atacante Henan

Henan foi um dos responsáveis por manter o São Bernardo na elite estadual em 2015, com gols decisivos sobretudo na vitória sobre o Linense. Hoje, a expectativa era que liderasse o ataque aurinegro diante do Oeste, mas a diretoria ainda aguarda chegada de documentação.

Enquanto isso não acontece, o técnico Roberto Fonseca define entre Hugo e Jefferson Kanu quem será o homem de frente do Tigre. Nas demais posições, pelo que viu, o treinador deve manter o time que empatou com o Santos.

“São várias situações que temos. Vamos ver a recuperação, não sei como os atletas estarão. Mas ali (estreia) está o esboço de 90% da equipe. Gostei do aproveitamento, do que fizemos em campo, marcação, saída (de bola) dos volantes, que conseguiram fazer o time jogar”, afirmou Fonseca.

OESTE

A equipe de Itápolis estreou com vitória imponente sobre a Ponte Preta por 3 a 1 e aposta no atacante artilheiro Ricardo Bueno por mais um triunfo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;