Internacional Titulo
Príncipe Felipe casa-se na Bélgica
Do Diário do Grande ABC
04/12/1999 | 14:10
Compartilhar notícia


O príncipe Felipe da Bélgica casou-se com Mathilde d'Udekem d'Acoz, em uma cerimônia civil realizada na Prefeitura da capital Bruxelas. Os votos foram pronunciadas nas três línguas oficiais da Bélgica, o francês, o flamenco e o alemao.

``O casal real é o símbolo vivo do futuro do nosso país e de uma monarquia moderna', declarou o burgomestre (principal magistrado) de Bruxelas, Francois Xavier de Donnéa, após a troca de votos. ``Toda a Bélgica caiu sob vosso encanto', disse à noiva, vestida de branco. ``Com Mathilde a vosso lado, te achareis melhor armado para enfrentar vossa tarefa', disse ao príncipe Felipe, vestido para a cerimônia com seu uniforme militar.

Pimeior filho dos soberanos belgas Alberto II e Paola, Felipe, 39 anos será o herdeiro de seu pai. Mathilde, 26 anos, se converterá assim na primeira soberana de origem belga da história do reino, pois seis reis sucessivos do país se casaram com rainhas de seis origens européias diferentes.

Ao término da cerimônia, o príncipe e a princesa saudaram, da Prefeitura, o público reunido na Grande Praza, entre duas e três mil pessoas. A platéia os aclamou, cantando principalmente o nome de Mathilde e agitando bandeiras negras, amarelas e vermelhas, que sao as cores da Bélgica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;