Política Titulo Santo André
PT busca aval de funcionários para reforma no Legislativo

Sigla sugere à presidência da Casa crivo interno para projeto de reorganização administrativa

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
30/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A bancada do PT de Santo André solicitou ao presidente do Legislativo, bispo Ronaldo de Castro (PRB), a instituição de uma comissão composta por funcionários da Casa para opinar no projeto de reforma administrativa da Câmara. A matéria foi aprovada em primeira discussão na terça-feira, sendo adiada por mais duas sessões para discussão mais ampla dos vereadores.

O teor da proposta está embasado em estudo da FIA-USP (Fundação Instituto de Administração), que, entre as modificações, prevê a diminuição no número de funções gratificadas em diversos setores do Legislativo.

“Nosso plano, que foi passado ao presidente, é formar grupo com um integrante de cada departamento da Câmara para formalizar proposta em cima do projeto original. A ideia disso é porque existem algumas questões que não foram observadas, como, por exemplo, como estrutura dos novos salários”, argumentou José Montoro Filho, o Montorinho (PT), que encabeça a ação.

O projeto de reorganização foi protocolado pela mesa diretora em dezembro do ano passado. A proposta se arrastava até então na Casa.

“Se não houver avanço neste plano de formar a comissão, eu vou protocolar emendas modificativas que, por enquanto, prefiro não revelar. Vamos ainda insistir na discussão, porque o impacto financeiro também não foi revelado, assim como outros pontos”, adicionou Montorinho.

Ronaldo de Castro busca aprovação da matéria no mês que vem, porém não deu prazo para responder aos petistas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;