Esportes Titulo Trajeto
Mauá repete percurso no Circuito

Trajeto é bastante elogiado pelos corredores por ser composto por asfalto e ser praticamente 100% plano

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
30/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Um dos percursos mais elogiados pelos competidores do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC será mantido para a temporada 2015. A etapa de Mauá, que será disputada no dia 8, com largada a partir das 8h, usará o mesmo trajeto das duas primeiras edições, realizadas em 2013 e 2014.

Um dos grandes diferenciais do trajeto mauaense é que ele é praticamente plano, tanto na prova dos cinco quanto na de dez quilômetros, além de ser 100% percorrido em asfalto, o que facilita para os atletas registrarem bons tempos pessoais, diferentemente das outras seis etapas da temporada.

Os participantes percorrerão algumas das principais vias que cruzam a cidade mauaense. A largada e a chegada serão em frente ao Ginásio Celso Daniel, na Rua Fábio José Delpoio. O traçado ainda prevê passagem pelas Avenidas Papa João XXIII, Capitão João, Queiroz Pedroso, Francisco Ortega Escobar e Ruas Vitorino Dell’Antonia e Gabriel Marques.

Aqueles que vão participar da prova de cinco quilômetros fazem o retorno em frente ao número 1.080 da Avenida Capitão João, enquanto os que percorrerão os dez quilômetros seguem na mesma via até o Parque Guapituba, onde realizam a volta.

Os kits para a etapa – contendo camisa preta, chip de cronometragem (apenas para os corredores dos dez quilômetros) e número de peito – devem ser retirados no sábado, dia 7, das 10h às 18h, no Atrium Shopping, em Santo André.

O material também será entregue no domingo, dia da corrida, das 6h30 às 7h30, em tendas personalizadas, mas os organizadores recomendam a retirada na véspera para evitar filas.

O Circuito faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoios do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e do Atrium Shopping.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;