Esportes Titulo Brasileirão
Na estreia de Doriva, São Paulo decepciona e segue fora do G-4

Paulistas precisavam de um empate para chegar à quarta colocação, mas foram superados pelo Fluminense por 2 a 0 e permanecem em quinto

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
15/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


A estreia do técnico Doriva no São Paulo não foi das melhores. Apesar do tempo para treinar, a equipe apresentou pouco futebol durante a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, ontem, no Maracanã, e perdeu boa chance de retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, já que precisava apenas de um empate para chegar ao objetivo. A derrota manteve o Tricolor paulista em quinto lugar, com 46 pontos, enquanto os cariocas subiram para 11º, com 40.

No início, os donos da casa apresentavam pequena vantagem por subir a marcação e dificultar a saída de bola são-paulina. No entanto, os erros de passe prejudicavam as subidas e deixavam o jogo pouco atrativo tecnicamente.

Por sua vez, os paulistas também tinham dificuldade em conectar jogadas e não conseguiam manter a bola por muito tempo. Em lance fortuito, aos 19 minutos, Rogério recuou para Ganso, que virou bonito e acertou o travessão do goleiro Diego Cavalieri.

Se com bola rolando o jogo era sonolento, a bola parada surgiu como solução. Aos 30, em cobrança de escanteio, Gustavo Scarpa colocou para Fred, livre de marcação, escorar ao fundo da rede: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Fluminense não deu chance para o São Paulo respirar. Logo aos quatro minutos, Marcos Júnior recebeu pela direita, deu belo corte na zaga e bateu colocado, de perna esquerda, sem chance para Rogério Ceni: golaço.

Após o tento, os paulistas tiveram um lampejo de bom futebol e esboçaram reação. Aos 11, Matheus Reis cruzou para Luís Fabiano, que acertou a trave. Dois minutos depois, Pato recebeu na esquerda e bateu colocado, errando o gol de Diego Cavalieri por pouco.

Quase nada aconteceu daí em diante. Enquanto o Fluminense administrou a vantagem, o São Paulo não conseguiu chegar com perigo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;