Nacional Titulo
Ladrões invadem convento e assaltam freis na Tijuca
Por Do Diário OnLine
Com Agências
01/11/2005 | 10:57
Compartilhar notícia


Um grupo de oito homens armados assaltou na madrugada desta terça-feira o convento São Sebastião do Rio de Janeiro, na Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca. A ação teve início por volta da 1h30, quando dois bandidos pularam o muro da Igreja, renderam e amarraram o vigia.

Pelo celular, a dupla chamou outros seis comparsas, que entraram no convento em um Fiat Doblò. Os bandidos roubaram os freis do primeiro e segundo andares e exigiram as chaves do cofre, afirmando que quem reagisse seria morto. Após ter uma pistola apontada contra sua cabeça, o frei Reinaldo D´Ávila de Moura, 35 anos, entregou as chaves.

Um outro frei, que estava no terceiro andar e ouviu a confusão, saltou pela janela para o segundo andar e machucou os braços e as pernas. Os bandidos cortaram os fios de telefone durante o assalto para evitar qualquer contato com a polícia.

Os ladrões levaram cerca de R$ 1mil, jóias e equipamentos eletrônicos. O roubo foi comunicado ao Distrito Policial da Praça da Bandeira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;