Economia Titulo
Desemprego no Reino Unido sobe para 5,6% nos 3 meses até maio
Por
15/07/2015 | 06:26
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego do Reino Unido subiu para 5,6% nos três meses até maio, de 5,5% no período de três meses encerrado em abril, segundo dados publicados hoje pelo governo britânico. O aumento no desemprego foi o primeiro em mais de dois anos e surpreendeu analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam estabilidade da taxa a 5,5%.

O número de desempregados no país cresceu 15 mil nos três meses até maio. Outras 30 mil pessoas ficaram inativas, ou seja, deixaram de procurar empregos.

Os ganhos totais dos trabalhadores, que incluem o pagamento de bônus, aumentaram 3,2% nos três meses até maio em relação ao mesmo período do ano passado, avançando no ritmo mais forte em mais de cinco anos e superando a previsão de alta de 3,0%. Sem os bônus, os ganhos subiram 2,7% na mesma comparação, repetindo o resultado do trimestre anterior.

Em reação aos dados, a libra apagou ganhos de mais cedo e passou a operar em baixa. Às 6h24 (de Brasília), a libra recuava a US$ 1,5627, de US$ 1,5635 no fim da tarde de ontem. Fontes: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;