Internacional Titulo
Bush anuncia novas medidas contra Fidel Castro
Por Das Agências
14/07/2001 | 00:08
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, anunciou nesta sexta-feira uma série de medidas para incrementar a pressão contra o governo de Havana. Entre elas está a aplicação das restrições em vigor em relação às viagens e às remessas de produtos à ilha.

"As sanções aplicadas pelos Estados Unidos contra o regime de Fidel não são uma mera ferramenta política, mas uma posição moral", disse Bush, ao anunciar as medidas.

Bush afirmou que solicitou ao departamento americano do Tesouro "fortalecer e ampliar" os escritórios encarregados de aplicar as sanções em vigor contra Havana.

"É importante manter e aplicar a lei para impedir viagens excessivas e sem licença, aplicar as limitações às remessas e garantir que os intercâmbios culturais e humanitários cheguem realmente aos ativistas em favor da democracia em Cuba", disse Bush.

"Os Estados Unidos vão ampliar seu apoio aos militantes dos direitos humanos e à oposição democrática e conceder fundos adicionais para as organizações não governamentais que trabalham com programas pró-democráticos em Cuba", frisou o presidente americano.

Bush disse ainda que determinou a Salvador Lew, responsável pelo Escritório para Emissões a Cuba, para "utilizar todos os meios disponíveis para superar as interferências contra a rádio e TV Martí", veículos anticastristas, que transmitem programas dos EUA para a ilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;