Esportes Titulo Caçada ao ouro
Arthur Zanetti inicia luta pelo único ouro que ainda lhe falta

Campeão olímpico e mundial, ginasta de
S.Caetano ainda não subiu ao topo do pódio no Pan

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Um dos principais nomes da delegação brasileira em Toronto entra em ação hoje. Campeão olímpico e mundial na prova das argolas, o são-caetanense Arthur Zanetti inicia a luta pela única medalha importante que ainda não tem: o ouro pan-americano. O primeiro passo será se classificar para a final do aparelho, a partir das 15h35 (de Brasília), na disputa por equipes, que vai distribuir as primeiras medalhas da ginástica.

Além das argolas, Zanetti vai se apresentar no solo e no salto. Caio Souza, ginasta de São Bernardo, e Lucas Bitencourt, de São Caetano, vão participar de todos os aparelhos, enquanto Arthur Nory fará as provas de solo, cavalo com alças, salto, paralelas e barra fixa, e Francisco Barretto competirá no cavalo com alças, argolas, paralelas e barra fixa. Atual campeão, o Brasil é favorito na disputa por equipes.

Apesar de ser importante para o time brasileiro, Zanetti não consegue esconder que o grande objetivo é conquistar o ouro, que escapou em Guadalajara, em 2011, quando ficou com a prata. “Todo mundo está focado, visando um bom resultado por equipe e cada um também vai buscar o seu melhor resultado individual. Quero garantir o meu, principalmente nas argolas. Quero levar daqui uma medalha”, disse Zanetti.

Mesmo projetando pódio, o ginasta ainda não sabe quem serão seus concorrentes na luta pelo ouro. “Não sei quais serão os meus adversários nas argolas. Vamos ver após a classificação, mas tem o Federico Molinari, da Argentina, que também já foi finalista olímpico e é bem forte no aparelho”, analisou.

As finais individuais dos aparelhos serão terça-feira – solo, cavalo com alças e argolas – e quarta-feira – saltos, barras paralelas e barra fixa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;