Cena Política Titulo
Verdadeiros agentes do processo eleitoral

Atual presidente do PR de Diadema, o vereador Luiz Paulo Salgado utilizou a tribuna na quinta-feira para vociferar contra a imprensa

Por Do Diário do Grande ABC
04/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Atual presidente do PR de Diadema, o vereador Luiz Paulo Salgado utilizou a tribuna na quinta-feira para vociferar contra a imprensa. Disse que não foi ele o responsável pelos processos eleitorais contra os também vereadores Reinaldo Meira e Zezito, que deixaram o PR recentemente. A Justiça eleitoral investiga se os ex-republicanos burlaram a legislação para mudarem de partido – há negociações avançadas para eles migrarem ao PPS. Meira e Zezito garantem que foram expulsos pelo ex-presidente municipal. Mas os suplentes Geraldinho do Sapopema e Genilson Sena discordam e afirmam que houve manobra da antiga direção, que estaria também a caminho do PPS. No meio desse imbróglio eleitoral todo está a dúvida: quem de fato quer as cadeiras de Reinaldo Meira e Zezito? Nos bastidores políticos da cidade, a resposta é que Luiz Paulo é quem comanda toda situação jurídica, embora tenha colocado os suplentes na linha de frente. É o vereador quem orienta os correligionários, quem sustenta os advogados que trabalham no caso. Mas ele diz que não tem nada a ver, que acompanha tudo a distância. O vereador tenta culpar a imprensa neste caso, claramente motivado por sua briga com o antigo presidente do PR, o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves.

Pressão
O PRB de Diadema vai colocar a faca no pescoço do prefeito Lauro Michels (PV) na próxima semana. A direção municipal e o vereador Ricardo Yoshio se reúnem com o chefe do Executivo para cobrarem o posto de vice na chapa que buscará a reeleição. Caso haja negativa, não descartam caminhar em rumo oposto ao verde no pleito.

Empreitada
Vice-prefeita de São Caetano, Lucia Dal’Mas se filia oficialmente ao PRTB na terça-feira, em atividade com o folclórico Levy Fidelix, presidente nacional do partido. Logo no início do mandato, Lucia rompeu com o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e vai ser candidata de oposição por um partido que nunca elegeu um vereador no Grande ABC.

Financiamento
Pré-candidato a prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PT) diz que já fez o primeiro investimento em sua empreitada rumo ao Paço em 2016: comprou dois pares de sapatos, com sola grossa. “Para andar pelos quatro cantos da cidade”, afirma o político. Talvez seja o único financiamento da campanha, já que a cúpula regional quer o PT alinhado ao prefeito Gabriel Maranhão (PSDB).

Candidata sindical
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC decidiu trocar o candidato a vereador de São Bernardo com base na entidade. Depois da recusa de Wagner Santana, o Wagnão, a cúpula sindical optou por lançar Ana Nice Martins de Carvalho (PT), diretora executiva da instituição. Em 2008 e 2012, o nome do sindicato foi Paulo Dias (PT), hoje secretário de Educação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;