Cultura & Lazer Titulo
Cássia Eller pinta e borda em Santo André
Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
10/06/2001 | 18:10
Compartilhar notícia


Com voz impecável, Cássia Eller presenteou o público do Aramaçan, em Santo André, no show da madrugada deste domingo. Ela não só cantou, como se divertiu muito no palco na fase inicial da turnê que mostra no palco o conteúdo do CD Acústico MTV.

O show ainda no sábado por Catalau (ex-Golpe de Estado) e, em seguida, a banda Gesto mostrou seu repertório próprio e de covers. Cássia subiu ao palco por volta da 1h30 deste domingo. Sentou em seu banquinho, saldou o público com um “boa noite” e começou com a francesa Non, Je Ne Regrete Rien.

A seqüência das músicas, depois, foi praticamente a mesma do disco. A única substituição foi a saída de Todo Amor que Houver Nessa Vida para dar lugar a Gatas Extraordinárias. Foram incluídas, ainda, Aprendiz de Feiticeiro (com um show à parte do acordeon de Francisco Charles) e Eu Sei, logo após a primorosa versão de Por Enquanto, ambas da Legião Urbana.

Para a artista, o show precisa de acertos. “É o quinto que fizemos. Acredito que temos de aumentá-lo um pouco, porque no ensaio está bom, mas na hora de apresentar parece que fica curto”, disse, após o encerramento.

O modelo acústico colocou os músicos em linha reta na frente do palco. Atrás, apenas a bateria e a percussão. Inquieta no banco, Cássia levantou já no meio da terceira música, mas voltou logo. Sua característica de pouco conversar com os espectadores foi suprida por lances como o banho de água em si própria, reboladas, assovios, uma cheirada no tênis, alguns cigarros, cervejas e até uma automassagem nos seios.

Entre alguns histéricos gritos femininos, o público esteve animado e vibrou principalmente com Malandragem, Sargent Pepper’s Lonely Hearts Club Band e O Segundo Sol, a mais cantada. As jovens percussionistas Lan Lan e Thamyma protagonizaram uma inspirada apresentação.

Fã no palco – Cássia Eller cantava De Esquina quando um rapaz, identificado apenas como Fabrício, subiu ao palco. Ele a abraçou, falou algo em seu ouvido e deu-lhe um beijo na cabeça. A cantora se despediu do rapaz, retirado por sua segurança, com um sinal de positivo. “Isso faz parte”, comentou ela, bem-humorada, ao fim do show.

Já fora do palco, uma confusão se formou em torno do rapaz. A reportagem do Diário presenciou ele sendo levado para a sala do Departamento Social do Aramaçan por três seguranças da empresa Astro, contratada pelo clube. O fã estava sem os sapatos e reclamava que havia sido agredido. O segurança Vinícius Reda, que acompanhou o caso, afirmou que “não houve agressão”. Fabrício foi retirado do show. Neste domingo, não havia nenhum registro de ocorrência no 4º DP de Santo André. Questionada sobre a possível agressão, Cássia foi enfática: “Isso não deve acontecer. Isso é horrível”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;