Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social levará serviços gratuitos para o Pq.América
Por Daniel Macário
Especial para o Diário
24/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Localizada em região carente de Rio Grande da Serra, a EE Poetisa Cora Coralina, na Estrada do Rio Pequeno, 1.147, Parque América, recebe no sábado, das 9h às 16h, mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação visa levar lazer para a população do entorno da instituição e ainda irá oferecer serviços gratuitos, tais como cortes de cabelo, higienização de pele, avaliação odontológica, aferição de pressão e testes de glicemia, confecção de currículos, entre outros.

Prefeito do município e participante assíduo do Diário nos Bairros em suas últimas edições, Gabriel Maranhão (PSDB) ressaltou a importância do evento. “É uma satisfação participar desta ação. Para mim, é prazeroso ver todo esse trabalho que o Diário faz com a população das cidades da região, chegando tão próximo dos moradores. É gratificante ser um parceiro desse evento grandioso. O projeto atende desde a beleza até, muitas vezes, orientações jurídicas e atendimento de Saúde.”

Moradora do bairro, a ajudante geral Marta Barboza, 36 anos, disse estar ansiosa. Mãe de dois jovens, garantiu presença no sábado. “Aqui não tem espaço para lazer. Com certeza visitaremos a escola para aproveitar os serviços oferecidos.”

Vice-diretor e responsável na instituição pelo Programa Escola da Família, projeto que mantém as escolas abertas aos fins de semana, Adalberto Silva, 59, diz que moradores já demonstram expectativa com a ação. “Teve gente que veio perguntar detalhes sobre a organização e as atividades que serão oferecidas. Aqui é uma comunidade carente em que a população precisa de serviços básicos como corte de cabelo e documentação. Acredito que vamos receber público acima das 150 pessoas que costumam frequentar a unidade de ensino aos fins de semana.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;