Esportes Titulo Timão
Corinthians tenta corrigir deficiências na defesa e no ataque para obter reação
05/06/2015 | 08:30
Compartilhar notícia
Divulgação


A derrota para o Grêmio, na última quarta-feira, em Porto Alegre, expôs ainda mais as deficiências do Corinthians. Os problemas da equipe não se restringem apenas ao ataque, que perdeu poder de fogo depois das saídas de Guerrero e Emerson. A defesa também tem comprometido o rendimento da equipe. Nas últimas duas rodadas, o time sofreu cinco gols (dois contra o Palmeiras e três diante do Grêmio).

Edu Dracena ganhou a vaga de Felipe e passou a formar dupla de zaga com Gil, mas a sua entrada não ajudou a melhorar o desempenho do setor. Pela experiência do ex-santista, a expectativa era que a defesa subisse de produção. Dracena, no entanto, ainda está devendo uma grande atuação.

O técnico Tite admite que o seu principal desafio neste processo de remontagem da equipe é encontrar o equilíbrio entre os setores. No meio de campo, por exemplo, o treinador trocou o volante Ralf por Cristian no último jogo na tentativa de melhorar a saída de bola da equipe, mas não ficou totalmente convencido. Apesar de Cristian ter mais qualidade no passe do que Ralf, o time perdeu força na marcação.

No ataque, Tite também busca a melhor formação. O paraguaio Romero, que jogou sozinho contra o Palmeiras, ganhou a companhia de Mendoza diante do Grêmio. O colombiano fez um gol, foi o melhor da equipe e está confirmado diante do Joinville, neste sábado, em Santa Catarina, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Já Romero corre o risco de perder o seu lugar para o centroavante Vagner Love, que voltou ao time em Porto Alegre depois de duas semanas afastado para recuperar a forma física.

Depois da derrota para o Grêmio, o Corinthians continuou em Porto Alegre. Nesta quinta-feira, o time treinou na Arena Grêmio e nesta sexta-feira viaja para Joinville (SC). "Temos muito o que melhorar, só estamos no quinto jogo do Brasileiro. Sabemos que é uma competição difícil, mas podemos reverter essa situação", disse Ralf.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;