Esportes Titulo Vôlei
Favorito, Brasil tenta evitar salto alto diante da Austrália

Equipe estará desfalcada mais vez por Bernardinho no duelo de hoje, às 14h, em S. Bernardo

Por Thiago Bassan
05/06/2015 | 07:05
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Desfalcada, mas bastante confiante, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei encara a Austrália hoje, às 14h, em seu terceiro compromisso na Liga Mundial, no Ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo. A equipe terá a ausência do técnico Bernardinho, suspenso por dez jogos pela FIVb (Federação Internacional de Vôlei) e de alguns jogadores, mas espera conquistar bom resultado diante de sua torcida. E, apesar de assumir o favoritismo dos donos da casa, o treinador diz que a precaução deve ser fator primordial, já que o adversário vem em ascensão.

“Seria muita hipocrisia minha dizer que o Brasil não é o favorito. Mas precisamos ser realistas. No momento, não estamos jogando grande vôlei. O histórico é a nosso favor, mas a Austrália está em ascendência, vem crescendo muito, venceu a França recentemente e não será jogo fácil. Eles são considerados os azarões do grupo, mas chegaram aqui por méritos. Então, todo cuidado é pouco”, analisou o treinador, que também lamentou profundamente o fato de não estar em quadra. 

“O lado emocional, pessoal, é algo muito duro. Quem está de fora, sofre bastante também. Mas vou procurar ser mais contido. Não irei nem gritar, porque podem pensar que seria alguma instrução e posso ser punido mais uma vez. Mas a nossa equipe é forte, treinou bastante e está preparada para fazer bom jogo”, destacou ele, que mis uma vez será substituído na área técnica pelo auxiliar Rubinho. 

O Brasil está em segundo lugar no Grupo A, atrás da Itália. A Sérvia ocupa a terceira colocação e a Austrália, a quarta. Nos dois jogos iniciais, a Seleção derrotou a Sérvia em Belo Horizonte. 

De volta à equipe nacional, o experiente líbero Serginho lamentou o fato de o Brasil não ter renovado o elenco. O jogador anunciou o adeus à Seleção em 2012, mas ressaltou que jamais negaria uma convocação. Em seu retorno, ele busca se despedir com o melhor desempenho possível. 

“Infelizmente, não tivemos uma grande renovação no elenco. O grupo de atletas que está aqui é experiente, muitos são rodados, passaram por grandes equipes, e estão tendo a chance de se firmar. Outros, que vieram antes deles, não conseguiram aproveitar essa oportunidade. Sempre disse que estaria pronto para me despedir. Mas não poderia negar um convite para defender o meu País. Hoje, a intenção, o meu sonho é parar”, disse o líbero.   

Isac e Serginho recordam com carinho passagens pela região

Uma das principais apostas da Seleção Brasileira, o central Isac recorda com carinho a passagem pelo Grande ABC. O atleta defendeu por sete anos o São Bernardo Vôlei e pela primeira vez está de volta à região com a camisa do Brasil. 

“É uma sensação bastante legal, diferente. Entrei aqui com 15 anos e saí com 22. Estou em casa. E acho que essa identificação com a cidade ajuda um pouco na hora do jogo. Sei que meus amigos estarão aqui. E espero mostrar meu trabalho da melhor maneira”, destacou. 

Outro que tem boas recordações do Grande BC é o líbero Serginho, que também defendeu as cores do clube da cidade. “Atuei por cinco temporadas aqui, conheço os funcionários, e quem sabe um dia eu volte a jogar no São Bernardo”, afirmou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;