Política Titulo Trocas
Saulo muda segundo secretário em duas semanas em Ribeirão Pires

Thiago Quirino assume Comunicação; Lair já tinha deixado Saúde

Caio dos Reis
Especial para o Diário
02/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


As mudanças no primeiro escalão de Ribeirão Pires não param. Após o Paço confirmar, depois de dez dias negando, a troca na Pasta de Saúde e Higiene, foi a vez da Secretaria de Comunicação mudar de comando. Então secretário adjunto da secretaria, o jornalista Thiago Quirino vai liderar o departamento. Na Saúde, o até então interino José Carlos de Jesus da Silva, o Carlinhos, assume oficialmente o comando da Pasta.

Quirino ficará no lugar de Valmir Ferreira, que estava interino desde a saída do jornalista José Henrique Mioto. Ontem ele já deu expediente como secretário.

Foi a segunda mudança do prefeito Saulo Benevides (PMDB) em menos de duas semanas. Ontem, a Prefeitura reconheceu o desligamento de Lair da Apraespi da Pasta de Saúde, mas ela já havia deixado a titularidade da secretaria desde o dia 20 de maio, quando aceitou o pedido de exoneração do prefeito, que alegou “perda de confiança” em sua atuação.

O novo titular da secretaria, Carlinhos é homem de confiança de Koiti Takaki, ex-secretário de Saúde, que atualmente é chefe da Pasta de Assuntos Estratégicos. O nome de Koiti, que já esteve à frente da Saúde entre janeiro de 2013 e outubro de 2014, foi cogitado para retornar, mas o boato não se confirmou.

Lair ficou à frente da secretária por cinco meses e afirmou ao Diário que “saia com a consciência tranquila e com a certeza de que tinha deixado (a Pasta) melhor do que quando assumiu”.

Em nota, Saulo afirmou que a a saída de Lair foi solicitada e “será uma perda para o governo, pois ela é uma grande aliada”.

Em maio, Saulo confirmou para o Diário que o primeiro escalão ribeirão-pirense iria sofrer mudanças. O chefe do Executivo, inclusive, disse que a troca tem caráter eleitoral e cobrou um posicionamento político do secretariado. Nos próximos dias, mais alterações devem acontecer.

Na eleição de 2016, o peemedebista deve enfrentar o ex-prefeito Clóvis Volpi (PTB), o ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (atualmente no PSC, mas próximo ao PSDB e PSB) e o ex-vice de Ribeirão Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;