Política Titulo DIADEMA
Estadual nega intervenção no PSB, mas pede consenso

Coordenador regional da legenda evita se posicionar sobre candidatura própria

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
19/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A executiva estadual do PSB tenta colocar panos quentes na briga interna na comissão provisória da sigla em Diadema. Ontem pela manhã, o coordenador regional do PSB, Wilson Pedro da Silva, se reuniu com o presidente da legenda no município, Manoel José da Silva, o Adelson, negou o pedido de intervenção feito pelo vereador Célio Boi e solicitou que houvesse acordo entre as partes.

Adelson abriu guerra contra Boi e o também vereador Vaguinho do Conselho. Os parlamentares defendem candidatura própria a prefeito – com Vaguinho encabeçando a chapa –, enquanto Adelson já fechou apoio à tentativa de reeleição do atual chefe do Executivo diademense, Lauro Michels (PV). O ápice foi registrado na semana passada, quando Boi pediu à executiva estadual a destituição de Adelson da presidência do PSB de Diadema.

“Buscamos um consenso em Diadema. Precisam entender que o projeto do PSB é maior, não só Diadema. Mas tentaremos fazer processo menos traumático, sem desgaste político para todos”, afirmou Wilson.

A cúpula estadual do PSB, que é presidida pelo vice-governador Márcio França, evitou se posicionar na briga. “Antes de tudo precisamos buscar consenso”, repetiu Wilson, quando questionado sobre se o PSB teria de lançar candidato a prefeito em Diadema.

Sem intervenção, o plano de Vaguinho do Conselho ser candidato ao Paço pelo PSB fica em xeque. Outras legendas já abriram espaço ao seu projeto solo, porém, o vereador segue querendo ser prefeiturável pelo PSB. Do outro lado, Lauro tenta colocar seu primo, o secretário de Educação, Marcos Michels (PV), no PSB para evitar qualquer rebelião. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;