Esportes Titulo
Timão: história intensa em finais da competição
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
02/07/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


Com Marcelinho Carioca e Viola como destaques, o primeiro título do Corinthians na Copa do Brasil veio em 1995. O poderoso Grêmio, na época comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, foi o adversário das finais. No primeiro jogo em São Paulo, o Timão ganhou por 2 a 1. Depois, foi a Porto Alegre para tentar segurar a tradicional pressão do Tricolor, que já colecionava dois títulos da competição.

O Alvinegro teve eficiência para brecar os gaúchos e, em rápido contra-ataque no segundo tempo, conseguiu o gol histórico da vitória, com o próprio Marcelinho.

Em 2001, porém, o primeiro trauma em decisões no torneio veio justamente contra o Grêmio. Com Vanderlei Luxemburgo como treinador e diversos problemas internos no elenco, o Timão empatou o primeiro jogo na capital gaúcha, em 2 a 2. Mas, na partida de volta, no Morumbi, os gremistas sobraram em campo e bateram os corintianos com sonoro 3 a 1.

No ano seguinte, mais uma decisão, desta vez contra o azarão Brasiliense. Em São Paulo, o Corinthians, de Carlos Alberto Parreira, venceu o primeiro jogo por 2 a 1. No jogo derradeiro na Capital federal, empatou em 1 a 1 (com gol do atacante Deivid) e garantiu o bicampeonato.

No ano passado, o Sport foi o algoz corintiano. Com o primeiro jogo no Morumbi vencido por 3 a 1, o Timão foi confiante para a final na Ilha do Retiro. Mas, em uma noite repleta de erros, perdeu por 2 a 0 e deixou o tri escapar de forma surpreendente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;