Esportes Titulo
Kaká treina entre os titulares e 'ganha' vaga de Alex
Do Diário OnLine
14/11/2003 | 00:50
Compartilhar notícia


O meia Kaká será mesmo o responsável pela ligação entre meio-campo e ataque na Seleção Brasileira. O atleta do Milan treinou mais uma vez entre os titulares, nesta quinta-feira à tarde, e praticamente confirmou sua posição entre os 11 que vão sair jogando na partida de domingo, contra o Peru (Lima), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo/2006.

Alex, que disputava com Kaká a vaga aberta pelo corte de Ronaldinho Gaúcho (machucado), entrou no time titular da Seleção apenas na parte final do coletivo desta quinta-feira à tarde – o último antes da viagem da delegação para Lima.

O time que treinou durante a maior parte do treino teve Dida; Cafu, Roque Júnior, Lúcio e Júnior; Gilberto Silva, Emerson, Zé Roberto e Kaká; Ronaldo e Rivaldo. Na fase final, Parreira experimentou o time com Alex (em lugar de Kaká) e Juninho Pernambucano (na vaga de Emerson). Os titulares venceram por 2 a 0, com gols de Ronaldo e Rivaldo.

Outra definição importante do último coletivo foi a situação de Dida. Sentindo dores nas costas, o goleiro do Milan foi poupado do treino da manhã. Mas voltou para o coletivo da tarde e jogou normalmente. O treinador de goleiros da Seleção, Wendell, admitiu que a contusão de Dida é "chata", mas afirmou que não deve afetar o desempenho dele nas partidas contra Peru e Uruguai.

Motivação - Os atletas da Seleção assistiram nesta quinta-feira à noite, na Granja Comary, à palestra do engenheiro Evandro Mota – especialista em motivação. Ele comparou a Seleção a um grupo de dança de renome internacional, pois os atletas são cobrados como artistas de alta performance. A idéia é a seguinte: os craques da Seleção tem de administrar a responsabilidade de dar espetáculo ao público que lota os estádios – assim como os dançarinos que se apresentam pelo mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;