Cultura & Lazer Titulo
Morre Maria Rita, mulher do cantor Roberto Carlos
Por Do Diário do Grande ABC
20/12/1999 | 12:42
Compartilhar notícia


A professora e psicóloga Maria Rita Simoes Braga, mulher do cantor Roberto Carlos, morreu às 23 horas deste domingo no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul de Sao Paulo. Maria Rita, 38 anos, lutava há cerca de um ano contra um tipo raro e agressivo de câncer na regiao pélvica. A cura da doença chegou a ser anunciada em setembro. O casal participou de uma missa, celebrada pelo padre Marcelo Rossi, em agradecimento à cura de Maria Rita. No entanto, ela teve uma recaída em outubro e viajou para Houston, nos EUA, para se tratar.

O velório de Maria Rita está acontecendo no próprio hospital, onde já estao alguns amigos e parentes. Um dos primeiros a chegar foi o humorista Chico Anísio, por volta das 6h desta segunda. O presidente do Grupo Votorantin, Antonio Ermírio de Moraes, Tom Cavalcanti, padre Zezinho e os apresentadores Otávio Mesquita e Hebe Camargo também estiveram lá. Ermírio informou que Roberto Carlos está tranqüilo, mas muito abatido.

A cerimônia é fechada à imprensa. às 14, o padre Marcelo Rossi realizará uma missa de corpo presente. A assessoria de imprensa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o corpo de Maria Rita deverá deixar o local às 16 horas para ser enterrado no Cemitério de Vila Mariana, na Avenida Lacerda Franco, 2.012, Zona Sul da capital. Técnicos da CET ainda nao decidiram sobre a implantaçao de esquema especial de trânsito para o cortejo.

O Albert Einstein só divulgou às 2h48 desta segunda-feira um comunicado oficial sobre a morte de Maria Rita. A nota do hospital diz:

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento da sra. Maria Rita Simoes Braga, às 23 horas do dia 19.12.99, em decorrência de carcinoma. A diretoria da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein estende, nesse momento, suas condolências à família da paciente. Assinado: Dr. José Henrique Germann Ferreira. Superintendente".

Desde o dia 24 de novembro Maria Rita permanecia internada no Hospital Israelita Albert Einstein, quando sofreu um agravamento em seu estado de saúde. O cantor Roberto Carlos permaneceu o tempo todo ao lado da mulher, cancelando todos os seus compromissos, inclusive a gravaçao do especial de Natal para a TV Globo, que estava no ar há 26 anos. Eles estavam casados desde abril de 1996, após serem apresentados por uma enteada de Roberto.

Doença - Os problemas clínicos de Maria Rita começaram quando um tumor foi encontrado em sua regiao pélvica, em setembro do ano passado. Poucos dias depois da descoberta, ela sofreu uma disfunçao renal e foi internada pela primeira vez. Submetida a uma cirurgia, passou um mês em observaçao e iniciou tratamento de quimioterapia e radioterapia, concluído em março deste ano, quando o tumor já dava sinais de retraçao. Em agosto, uma tomografia nao mostrou indícios do tumor, mas o seu médico alertou que ainda era cedo para falar em cura total, pois havia a possibilidade de recaída.

Abalado pela doença de Maria Rita, Roberto Carlos praticamente relegou a carreira a segundo plano para acompanhar o tratamento da mulher. No ano passado, ele diminuiu o ritmo de trabalho e seu tradicional disco de fim de ano trouxe apenas quatro faixas inéditas, entre as quais "Eu Te Amo Tanto", dedicada à mulher. "Meu amor, você é minha vida", canta o Rei na música. "Quem procura por você sabe onde estou". As faixas restantes foram escolhidas de um show ao vivo que ele fizera no Olímpia, em Sao Paulo.

Recentemente, entre outras atividades programadas, o cantor cancelou um show que faria dia 02 de dezembro no Teatro Municipal do Rio, além de duas apresentaçoes no Metropolitan igualmente previstas para este mês. Pela primeira vez, Roberto Carlos também nao fará o programa especial de fim de ano na Rede Globo, na noite do dia 24. O especial deveria ter sido gravado no início desse mês. Nos últimos dias, ele passou a se hospedar no próprio Hospital Albert Einstein.

Há duas semanas, quando agências internacionais informaram que o estado de sua mulher era irreversível, o cantor divulgou nota oficial para mais uma vez manifestar a esperança de recuperaçao: " O estado de saúde de Maria Rita é estável. Eu tenho muita fé em Deus, na misericórdia divina e rezo muito pedindo a cura de Maria Rita. Agradeço mais uma vez a todos que rezam por ela e peço que continuem rezando e com muita fé. Tenho certeza que Deus está nos escutando e nos atendendo. Muito Obrigado e que Deus abençoe a todos. Amém. Roberto Carlos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;