Economia Titulo
Empresários esperam Selic menor
Com AE
23/07/2003 | 00:05
Compartilhar notícia


O presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antonio Oliveira Santos, acredita que o Copom (Comitê de Política Monetária) reduzirá a taxa Selic entre 1,5 ponto e 2 pontos percentuais. "Não só acredito na queda, como a considero absolutamente necessária. É a conjuntura nacional que está pedindo', afirmou. Oliveira Santos defende que, depois da eventual queda, a Selic tenha reduções mensais da ordem de 1 ponto ao mês, chegando ao fim do ano na casa de 20%.

Para o presidente do Corecon (Conselho Regional de Economia de São Paulo) e da Abrinq (Associação Brasileira da Indústria de Brinquedo), Synésio Batista da Costa, as expectativas não são das melhores. "Não acredito em nenhuma atitude que possa contribuir para tirar o país deste marasmo econômico. Teremos uma alteração para baixo, mas muito aquém da que o país precisa. No máximo 1 ponto percentual, já que nada indica que o governo adote atitude mais ousada", disse.

Segundo ele, se houvesse uma forte queda (algo em torno de 10 pontos percentuais) os empresários responderiam imediatamente com um choque de produção, anulando qualquer risco inflacionário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;