Cultura & Lazer Titulo Novela
Bíblia e a saga de Moisés na TV

‘Dez Mandamentos’, primeira novela bíblica
da TV Record, vai ser divida em quatro fases

Miriam Gimenes
05/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já vociferou algum dos mandamentos descritos na Bíblia. Poucos, no entanto, sabem a fundo a história daquele que os entregou aos hebreus, no Monte Sinai, a mando de Deus. Com a novela épica Dez Mandamentos, que deve estrear em abril na TV Record, o telespectador conhecerá a saga do profeta Moisés desde seu nascimento até a chegada do seu povo à terra prometida. A trama foi escrita por Vivian de Oliveira e a direção é de Alexandre Avancini.

Para tanto, a emissora não está poupando esforços – comenta-se que foram gastos R$ 27 milhões em cenários para a novela – , nem elenco. Entre os nomes, estão Mel Lisboa, Adriana Garambone, Angelina Muniz, Babi Xavier, Bianka Rodrigues, Camila Rodrigues, Denise Del Vecchio, Eduardo Lago, Felipe Cardoso, Fernando Sampaio, Floriano Peixoto, Igor Cosso, Juliana Didone, Larissa Maciel, Luciano Szafir, Marcela Barrozo, Maria Ceiça, Marina Moschen, Milhem Cortaz, Nanda Ziegler, Paulo Gorgulho, Pérola Faria, Petrônio Gontijo, Rayana Carvalho, Roberta Santiago, Roger Gobeth, Tammy Di Calafiori, Vera Zimmermann, Vicente Tuchinkski, Vitor Hugo e Vitor Pecoraro.

Mel Lisboa viverá na primeira fase da trama a princesa Henutmire, que encontrará o bebê Moisés nas águas do Nilo e o salvará, entregando-o, para Joquebede (Samara Filippo), mãe biológica do menino.

O PROFETA
Após muita especulação de quem seria o protagonista, o ator Guilherme Winter foi escalado para interpretar Moisés. Entre outras coisas, ele mostrará histórias emblemáticas do Livro Sagrado, como a fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro do profeta com Deus no Monte Sinai. A novela contará mais de cem anos de história e terá 150 capítulos, divididos em quatro fases repletas de conflitos familiares, intrigas, luta pelo poder, traições, inveja, ódio, paixões proibidas e amores impossíveis, em tramas cheias de muita emoção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;