Esportes Titulo
Muller e Batata são os destaques do Corinthians no Pacaembu
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
09/05/2001 | 00:15
Compartilhar notícia


Com a classificação praticamente assegurada para a próxima fase da Copa do Brasil – teria de perder por 7 a 0 – o Corinthians encara o Flamengo-PI, nesta quarta no Pacaembu, com uma equipe reserva. Depois da vitória por 8 a 1, semana passada, em Teresina, e do pedido dos piauienses para não disputarem o jogo desta noite, a principal atração da partida será o atacante Muller, um dos jogadores que mais ganhou títulos no futebol brasileiro e também o zagueiro Batata, que depois de três cirurgias consecutivas volta ao time. O jogo começa às 20h30 e terá transmissão da Sportv.

O técnico Wanderley Luxemburgo confirmou ontem a escalação de um time reserva. O treinador vai poupar os titulares que domingo enfrentarão o Santos na segunda e decisiva partida pelas semifinais do Campeonato Paulista.

Aos 35 anos, Muller faz a reestréia no Corinthians depois de uma participação vexatória no segundo semestre do ano passado. Ele disputou seis jogos com a camisa do time do Parque São Jorge e marcou um gol na vitória sobre a Ponte Preta (1 a 0) dia 24 de setembro, no Pacaembu, pela Copa João Havelange.

Muller retornou ao Parque São Jorge por indicação de Luxemburgo para ocupar a vaga deixada no elenco por Luizão, que foi operado no joelho direito e só deve voltar ao futebol no início da próxima temporada. O companheiro de Muller no ataque será Ferrete, da equipe B.

O Corinthians considera o jogo um “amistoso”. Por isso, o zagueiro Batata, que não joga desde agosto do ano passado por causa de três cirurgias seguidas, vai reaparecer na equipe. Ele forma dupla com Scheidt. “Será como se estivesse estreando no Corinthians”, disse Batata. “Estou com muita ansiedade para voltar a jogar”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;