Setecidades Titulo
Região não terá mudanças no horário do transporte público
Por Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
04/07/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O transporte público na madrugada não será uma opção para motoristas que prefiram abandonar o carro para driblar a Lei Seca na região. Pelo menos até as 4h.

O presidente da AETC/ABC (Associação das Empresas de Transporte Coletivo do Grande ABC), Baltazar de Souza, disse que não há tratativas com as Prefeituras para mudanças de horário nas linhas de ônibus municipais. "Os ônibus funcional até perto da 1h e depois voltam às 4h", explicou.

O transporte de grande porte também não tem mudanças. A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos informou que as linhas de trens e o metrô têm, desde agosto do ano passado, tem um esquema especial para os sábados, operando até a 1h. Nos demais dias, a interrupção é da meia-noite às 4h.

Segundo a Secretaria, a opção para o transporte 24 horas seria o fechamento das linhas no domingo. É que a madrugada é o horário utilizado pelas empresas para fazer manutenção em composições e trilhos. Se não houvesse essa manutenção diária, seria necessário interromper os serviços no domingo - idéia descartada, por enquanto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;