Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Automóveis
>
Em Minas
FCA inaugura centro de segurança veicular na fábrica de Betim
Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
19/07/2019 | 10:48
Compartilhar notícia


O grupo Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anunciou a abertura de seu centro de segurança veicular. Localizado na fábrica de Betim (MG), o Safety Center tem área de 7.600 metros quadrados e pista de 130 metros. Dessa forma, ele consegue realizar testes de impacto de até quatro toneladas a 100 km/h.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

De acordo com a montadora, é possível realizar diversas provas físicas no local, como a avaliação da estrutura dos automóveis, a calibração dos airbags e os sistemas de retenção dos ocupantes.

Desenvolvimento centro de segurança veicular FCA

Com investimento de aproximadamente R$ 40 milhões (entre infraestrutura, equipamentos de última geração e treinamento) somado aos esforços de uma equipe composta por 50 profissionais, o Safety Center Betim foi gerado em menos de um ano para realizar testes de impacto frontal, posterior e lateral contra barreiras rígidas e postes, com provas de padrão internacional, abrangendo todas as homologações e testes de agências independentes não governamentais.

LEIA MAIS: Recall da Mitsubishi convoca Outlander, Lancer e ASX por problema em tensionador

Artigo: carros elétricos são viáveis no Brasil?

Até este momento, todo veículo da FCA criado na América Latina utilizava laboratórios do grupo na Europa ou nos Estados Unidos. “Com o Safety Center em Betim, ganhamos autonomia e reduzimos o tempo de desenvolvimento dos automóveis”, afirma Silvio Piancastelli, gerente de Conceito de Veículo.

O espaço é a parte que faltava para que a FCA Latam fosse totalmente autônoma na criação e desenvolvimento de carros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.