Setecidades Titulo Abandono
Praça na Vila Alpina está abandonada e sem busto

Escultura do ministro que dá nome ao local sumiu e só sobrou pedestal com pichações

Daniel Tossato
Especial para o Diário
30/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Moradores da Vila Alpina, em Santo André, reclamam das más condições de conservação da Praça Ministro Salgado Filho. Localizada em frente a EE Odylo Costa Filho, a área verde fica entre as ruas Samuel Ribeiro e Ministro Calógeras.

Moradora do bairro, Jurema Barreto de Souza, 57 anos, lembra quando a área era bem cuidada. “A praça era linda, sempre passava aqui quando eu era pequena.”

Jurema afirma ainda que o busto que ficava no centro da praça – uma homenagem a Joaquim Pedro Salgado Filho, o primeiro ministro da Aeronáutica do País, entre 1941 e 1945, no governo Getúlio Vargas – foi sendo depredado ao longo dos anos até sumir de vez. “Já faz um tempo que o busto não está mais onde deveria, parece até que derreteram a placa”, disse. No local onde ficava a escultura há hoje somente o suporte, bastante danificado por pichações.

Jurema destaca que a praça também tem sido visitada por usuários de crack, já que na Vila Guiomar há um conhecido ponto de tráfico e utilização da droga. “Não é difícil encontrar alguns dependentes andando por lá, parece que a Prefeitura largou mão de cuidar da área de lazer.”

Procurado, o Executivo não se manifestou até o fechamento desta edição.

Esta denúncia foi feita por meio do WhatsApp do Diário, que entrou ontem em funcionamento. Envie materiais pelo número (11) 99612-4764. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;