Esportes Titulo Paulistão
Portuguesa encara Noroeste no Canindé de olho no G-8
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
02/04/2011 | 07:21
Compartilhar notícia


A abertura da 17ª rodada do Campeonato Paulista opõe equipes que brigam pelo G-8 contra adversários ameaçados pelo rebaixamento. Entre as partidas, o grande destaque é o duelo da Portuguesa contra o Noroeste, às 16h, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

A Lusa é a nona colocada com 22 pontos, dois a menos que o Oeste, oitavo e dentro do G-8. Enquanto isso, o Norusca luta desesperadamente contra a degola e soma 14 pontos, na 14ª colocação.

Para este jogo, o técnico Jorginho tem vários desfalques. O meia Henrique e o atacante Jael estão suspensos, enquanto que o lateral-direito Marcos Pimentel e o meia Ananias estão contundidos. Já o volante Glauber e o meia Marco Antônio foram liberados pelo departamento médico, mas sem ritmo, também ficam de fora.

No Noroeste, a novidade fica por conta da estreia do técnico Jorge Saran, que substitui o demitido Lori Sandri. Em campo, as ausências são Júlio Cesar e Gleidson, que estão suspensos. Em contra-partida, o treinador conta com os retornos dos zagueiros Halisson e Cris e também do atacante Otacílio Neto.

Outra partida interessante da rodada é o embate entre o Oeste, oitavo colocado com 24 pontos, contra o ameaçado Ituano, 17º com 15, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. O confronto acontece às 16h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

O Paulista de Jundiaí, que vem fazendo ótima campanha no Paulistão, tem duelo aparentemente tranquilo em casa. Ocupando a sétima posição com 25 pontos, a equipe tenta se manter no G-8 no confronto diante do ameaçado Mogi Mirim, 13º, com 18 pontos. O duelo será no Estádio Jaime Cintra, às 18h30.

Fechando a rodada, o Linense, 15º com 15 pontos, joga as últimas fichas na tentativa de permanecer na Série A-1 contra o não menos ameaçado Americana, atualmente na 11ª posição (19 pontos). O confronto acontece às 18h30, no Estádio Gilbertão, em Lins.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;