Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Ações sociais começam neste sábado na região
Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
30/03/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos Bairros, ação social que leva atividades de lazer e serviços gratuitos a bairros da região, inicia sua sexta edição no sábado, no bairro Feital, em Mauá. A Escola Estadual Feital, na Rua Aluísio de Azevedo, 26, será sede do evento, que ocorre das 9h às 16h.

Entre as atividades previstas estão aferição de pressão arterial, teste de glicemia, corte de cabelo, limpeza de pele, atendimento jurídico e de aposentadoria, além de palestras e brincadeiras para a criançada, tais como pintura de rosto e brinquedos infláveis.

Serão sorteadas 20 cestas básicas. A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano, parceira do evento, fará ainda apresentação de teatro de fantoches.

A novidade deste ano é a participação da Dental Plus, que apresentará palestra sobre higiene bucal e fará avaliação odontológica gratuita.

Segundo o gerente comercial da empresa, Valter Schers, a ideia é levar conscientização e diagnóstico gratuito à população. "Queremos mostrar que é possível cuidar dos dentes sem gastar muito", garantiu.

A parceria com a Dental Plus se estende às 20 ações previstas pelo Diário para este ano, que acontecem em bairros como Jardim Zaíra (Mauá), Utinga (Santo André), Vila Nogueira (Diadema) e Ouro Fino (Ribeirão Pires), e seguem até dezembro.

PARCEIROS
A Universidade Metodista de São Paulo é a patrocinadora das ações e oferecerá diversas oficinas nas áreas de alimentação, economia doméstica, saúde e tecnologia, entre outras. O principal objetivo, conforme o diretor de comunicação e marketing da instituição, Paulo Salles, é promover inclusão social. "Tão importante quanto formar profissionais de qualidade é contribuir para a formação cidadã deles. Não nos basta somente a excelência da formação profissional, mas o serviço à sociedade e às pessoas", garantiu.

Para Salles, é papel da universidade criar condições para que os alunos coloquem em prática o conhecimento adquirido em sala de aula a fim de ajudar a população.

A ação conta ainda com a parceria do Colégio Renil, responsável pelos testes de glicemia e aferição de pressão; Nemawashi, empresa de cosméticos que fará higienizações de pele; Eletropaulo, que dará palestras sobre uso consciente de energia; e Programa Escola da Família, responsável por levar alegria para a meninada com pintura no rosto e unhas artísticas, entre outras atrações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;