Economia Titulo Convocação
Ford fará recall de 33 mil veículos por falha nos bancos
Por
24/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Ford anunciou o recall de 33.256 veículos para resolver problema no mecanismo de reclinação dos bancos dianteiros em parte dos modelos 2010 dos sedans Fusion e Mercury Milan, bem como em muitos veículos dos modelos Explorer, Explorer Sport Trac e Mercury Mountaineer, nos EUA.

Segundo uma reportagem publicada pelo Wall Street Journal, alguns dos veículos não cumprem os requisitos dos padrões de segurança de automóveis. "Em caso de acidente, o encosto e o apoio para a cabeça podem se mover para trás, aumentando o risco de ferimentos", de acordo com o aviso do recall publicado pela National Highway Traffic Safety Administration, órgão regulador norte-americano da segurança viária.

Os modelos afetados foram montados entre dezembro de 2009 e fevereiro deste ano, antes do problema de qualidade com o assento ser descoberto na fábrica, de acordo com a porta-voz da companhia, Wes Sherwood. O Fusion é um dos carros mais vendidos da Ford, com 51.411 unidades comercializadas desde o início do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;