Cultura & Lazer Titulo Boa Vizinhança
Festival espera 5.000 fãs de Chaves e sua turma
24/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Trinta anos depois da gravação da primeira esquete do programa, no México, o humorísticos "Chaves" e "Chapolin" ainda mantém vivo seus personagens e, principalmente, seus bordões ("Foi Sem Querer Querendo!, Sigam-me os bons!"). A herança deixada pela série é justamente o que será visto hoje, em São Paulo, quando acontecerá o 2º Festival da Boa Vizinhança, evento que deve reunir 5.000 fãs, curiosos e fanáticos pela turma do menino do barril.

O ponto forte do festival será a presença dos atores mexicanos Carlos Villagrán (Kiko) e Edgar Vivar (Senhor Barriga), que vieram ao Brasil por causa do evento, onde serão a principal atração. Hoje, eles se apresentarão vestidos a caráter e prometem dar uma palhinha da interpretação de seus personagens.

"A aparência deles mudou. Fisicamente estão mais velhos. Mas, mesmo assim, continuam o máximo", disse Maurício Melo, 30 anos, diretor do fã-clube e um dos organizadores do festival. "O Carlos é uma figura que não para quieta, é um verdadeiro showman. Ele brinca e faz piadas o tempo todo", contou Melo.

Villagrán ainda é humorista e se apresenta como Kiko no México, enquanto Vivar já aposentou o personagem Senhor Barriga, apesar de seguir trabalhando como ator de filmes e novelas em seu país.

A organização do festival preparou também um concurso de fantasias, que vai escolher aquele que conseguir combinar o traje mais criativo com a melhor performance no palco. Na última edição do festival, por exemplo, o vencedor foi um fã vestido de Chapolin, que soube relembrar interpretações do personagem e sua marreta biônica. Outra atração será a réplica da vila que servia de cenário.

2º Festival da Boa Vizinhança - Hoje, das 10h às 20h, no Mart Center (Rua Chico Pontes, 1.500, Vila Guilherme, na zona norte de São Paulo). Haverá transporte gratuito a partir da estação de metrô Portuguesa-Tietê. Ingr.: de R$ 25 a R$ 40. Informações site www.sitedochaves.com/fbv




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;