Economia Titulo Fórum
Mulheres perderam mais empregos
01/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os reflexos da crise financeira internacional no mercado de trabalho feminino são um dos assuntos que serão discutidos no Fórum Social Temático da Bahia. Pesquisa realizada pelo governo federal indica que as brasileiras perderam 3,1% do total de postos de trabalho entre outubro de 2008 e abril de 2009. No mesmo período, o percentual foi de 1,6% entre os homens.

Os dados serão apresentados durante o encontro presidido pela gerente de projetos da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Luana Pinheiro. Segundo ela, a pesquisa mostra que, por estarem inseridas no mercado de trabalho em condição mais precária, as mulheres foram as que mais sofreram com os reflexos da instabilidade.

"O vínculo é mais frágil, elas não têm carteira assinada e estão em situação informal", destacou Luana. "As mulheres tendem a voltar para a inatividade ou para dentro de casa e até conseguem entrar no mercado de trabalho, mas em processo de substituição do emprego masculino, mais caro, pelo seu, mais barato", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;