Economia Titulo Shoppings
Em três anos, País deve ganhar 100 complexos de compras
Por
27/12/2009 | 07:14
Compartilhar notícia


Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), cerca de 100 novos projetos de shoppings estão previstos para inauguração nos próximos três anos, o que representa investimento aproximado de R$ 9,3 bilhões.

O presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, afirma que isso se deve à confiança do investidor estrangeiro, que foi retomada "após os resultados positivos no segundo semestre deste ano".

Apenas para o próximo ano devem ser lançados 40 novos shoppings no País, o que corresponde à geração de 180 mil novos empregos. O volume de lançamentos quase dobra o número de 2009, quando 22 complexos de compras foram inaugurados, com a criação de 96,1 mil empregos.

Com os novos investimentos, o presidente da Alshop também projeta maior crescimento do setor no ano que vem. "O faturamento dos shoppings deve aumentar entre 15% e 20% no próximo ano", diz.

A participação do setor no total de vendas do varejo também deve aumentar, acima dos 25% atuais, enfatiza Sahyoun. Segundo ele, passam pelos shoppings brasileiros mensalmente 420 milhões de pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;