Economia Titulo Bilhões
Fusões movimentam mais no 3º tri que em 2008
06/12/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


O volume financeiro envolvido em fusões e aquisições no terceiro trimestre superou o do ano passado. Segundo dados da Anbid (Associação Nacional dos Bancos de Investimento), no período houve 55 operações de fusão e/ou aquisição, com um movimento de R$ 102,3 bilhões, enquanto no mesmo período de 2008, foram 77 negócios, num total de R$ 79 bilhões. Com o negócio entre Pão de Açúcar e Casas Bahia, os números da Anbid devem ter uma significativa mudança.

Foi nesse ambiente aquecido que a direção da mexicana Mabe anunciou em julho a compra da concorrente BSH (dona das marcas Continental e Bosch) e passou a ser dona de um quarto do mercado de linha branca no Brasil.

O mesmo clima motivou Abílio Diniz a arrematar em junho o Ponto Frio. Também foi o caminho seguido pela Perdigão ao comprar em maio a endividada Sadia para se tornar a maior empresa de alimentos do País. Em março, outro negócio de peso envolveu a Cosan, maior grupo sucroalcooleiro do Brasil, detentora da marca Da Barra, e a NovAmérica, dona da União - as duas mais consumidas no País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;