Política Titulo Queda de braço
Montagem da nova executiva nacional volta a dividir o PT
06/12/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


A montagem da nova executiva nacional do PT já provoca queda de braço entre as correntes petistas nos bastidores. As divergências ocorrem na antessala do ano eleitoral de 2010, quando o partido terá o maior desafio de seus 30 anos de história: emplacar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

Escudados no fortalecimento obtido na eleição direta, com voto dos filiados, que escolheu José Eduardo Dutra para presidir o PT, discípulos da ex-prefeita Marta Suplicy querem tirar o cargo de secretário-geral - o segundo na hierarquia partidária - do grupo do ministro da Justiça, Tarso Genro.

A corrente do deputado Jilmar Tatto, PT de Lutas e Massas, e a ala Novo Rumo - que giram como satélites em torno de Marta - fecharam acordo com a tendência Construindo um Novo Brasil, do ex-ministro José Dirceu, para apoiar Dutra. Eles negam ter feito qualquer exigência, mas o comentário é que pediram a Secretaria-Geral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;